Diálogo


(não vou corrigir os erros de português, cada vez tenho menos necessidade disso, trata-se de um diálogo real entre ex trangeiros)

dificuldades... isso é mais que habitual, o mundo hoje é igual miojo
minha anciedade tá me matando....
o mundo vai acabar em 2012
o mundo não acaba segundo a minha religião
você é espirita?
não minha religião é a estatistica,
.. e tudo isso depende... de qual mundo vc esta falando???
do mundo que conhecemos, 5 continentes, varias pessoas, cheio de gente
isso pode acabar amanhã... ou não... a existencia é bem maior que isso
prá mim morreu cabô, lasko de vez. cabô todo mundo só existe o que tá vivo
mais ainda existe... influência a muito mais na vida das pessoas... muito mais do que eu ou voce!!! ou os dois juntos
mas num ta vivo
depende do que voce chama de vida... até certo ponto... vida é fazer... e eu não estou conseguindo fazer nada...
eu já acho que vida é nao fazer, por que enquanto voce faz nao ta vivendo
e quando vc tá vivendo o que acontece???
vc está vivendo
não seria o mesmo que fazer algo?
nao, isto é algo sendo feito, sem que voce possa fazer nada
então não é vc rindo.... não é vc tomando uma... não é vc nadando?
não, exato.. é a vida acontecendo
por sí só???
exato, isso é viver
então pra que viver?
se vc tem que fazer um tremendo esforço pra isso acontecer, nao é vida.. vida é o que se dá, o que acontece prá que? nao tem motivo. mas se vc tá ki só te resta viver
e como as coisas acontecem? sem um minimo de esforço??? isso é vida?
viver é um ato puramente hedonista, o resto é sofrimento por isso, nesse mundo agente sofre tanto
e o que te dá prazer... como alcançar o prazer de viver? ou prazer da vida?
não se alcança, é inerente a propria vida.. o que impede seria a pergunta
tá... então o que distancia as pessoas da vida?
agora sim... vc chegou no ponto o que distancia é a forma como escolhemos viver nesse mundo: trabalho, dinheiro, sociedade, etc
vc perdeu uma boa chance de dar um tempo logico em mim...
nao sou lacaniana
nem eu... mas seria engraçado
isso é um raciocinio meu, o que nos impede de viver sao coisas que advem da propria civilização
e como se reverte o processo da civilização???
nao ha a menor possibilidade
tá... então.... qual a possibilidade do ser humano... ou do homem... já que o humano só se reconhece dentro da civilização?
quem te disse isso?
voce tá defendendo a sua ideia.... eu posso lançar mão de qq recurso racional
mas o homem nao se reconhece dentro da civilização, muito pelo contrario, se mata na civilização
ok... a civilização é um grande incomodo na vida do ser humano.... mas onde a noção de humano foi criado? na selva? no mar? ou na propria civilização?
nem imagino, mas homem acho que foi na civilização (homem, mulher), ser humano tá na natureza
então vc tá dizendo que o humano seria o estado primitivo do homem?
primitivo nao, natural
e o que seria natural no homem? ou melhor "do homem"?
procurar o que nao faz sofrer... óbvio
"procurar não fazer"... isso dá margem ao fazer o que dá prazer!
mas o natural é nao sofrer, agente só procura em sociedade
e para não sofrer... vc tem que???? (na sociedade ou fora dela)
em sociedade nao tem como nao sofrer, uma coisa é sinonima da outra
mas existe no ser humano uma busca pelo sofrer ou não sofrer... não é isso?
nao
se existe uma busca... essa busca tem que ser feita.... então o fazer mesmo que a sociedade não exista é uma coisa de qq ser vivo
nao adianta buscar, se se vive em sociedade, se vai sofrer e pronto
não é uma questão de adiantar ou não... e sim de fazer ou não fazer... sofrer ou tentar não sofrer
nao adianta tentar nao sofrer: VAI SOFRER
mas a questão NÂO É ADIANTAR ... ou não... a questão é que como ser humano vc tenta....
tenta sim, porque é burro
e quando vc não consegue tentar?
ai ta doente de doença de civilização: panico, depressao, esquisitisse, loucura. etc
diagnostico por favor?
?
Diagnostico final: eu não consigo mais existir...
dentro ou fora da sociedade... não consigo viver dentro dela... já que não consigo trabalahr direito tb não consigo viver... pq tanto faz sofrer ou não... perdi essa dimensão
entao vc é um perfeito homem do seu século. parabens!!!
isso vendo pelo seu ponto de vista.... tratamento???
remedio, terapia, obesidade, academia de ginastica, compulsao, enfim, o que um homem normal da sua época faz para suportar viver em civilização básico
isso daria certo que eu quizesse ser um homem... e se eu não quizer??? (homem = humano dentro da civilização)
ai nao tem jeito, porque nao tem como escapar
isso tudo não responde a pergunta basica... o que fazer!!!
mas o que fazer para atingir qual objetivo?
o objetivo do ser humano?
o seu?
não não... o unico objetivo do ser humano segundo tudo que vc disse é o prazer
o seu?
bom como eu sou um ser humano vazio... meu objetivo deve ser o vazio
se é o vazio vc nao precisa fazer nada, porque ja ta no vazio
foi isso que eu quis dizer... um ciclo vicioso... que vem do vazio e vai para o vazio
sim, se é isso, nao faça nada mas é isso?
não exatamente... segundo a sua teoria é... aquela coisa do "deixa a vida me levar, vida leva eu".  mas não quero
nao é isso, é que está lutando contra algo que nao pode deixar a vida te levar pode ser uma opção, nao ha muitas
opções são feitas de possibilidades... se existe opção existe possibilidade... então não venha me falar que "etá lutando contra algo que não pode"
vc me acha pessimista demais?
só acho quea mente das pessoas precisa evoluir muito para perceber as possibilidades... e que "o homem" talvez chegue ao fim antes perceber (estatisticamente bem provavel)
isso é muito romântico nao ha muitas e se ha uma ja ta bao
acho que a barata vai conseguir achar essa solução... e vai dominar o mundo
nao, 2012! tudo acaba... aguardo ansiosamente, so preciso me convercer do que penso
isso que dá medo em vc!!!
o que?
vc se convencer do que vc pensa
esse é o meu probelma, eu penso mas nao me convenso
se convencer é o seu problema então tá facil... o duro é se convenser e aceitar afetivamente isso....
é a mesma coisa pensamento x afeto
pensar é racionalizar
e sentir?
sentir é sentir
voce pode até pensar que uma coisa existe... vc pode até mesmo se convencer... mas isso não quer dizer que vc aceitou isso como uma verdade
exatamente e porque uma coisa anda tao separada da outra. ou melhor, porque achamos se nao estamos convencidos ou nao sentimos?
então o seu problema não é se convencer é sim aceitar
entao eu nao aceito porque a parte emocional é bura e cheia de traumas e neuroses?
provavelmente.... traumas e neuroses da sociedade moderna... sua mulherzinha moderna!
vou escrever um romance sobre as possibilidades do homem moderno
puxa, vai dar 1 pagina
não se for um romance
não... bem mais.... e voce não sabe o que ia acontecer no final... quem disse que o personagem acha a possibilidade???
detesto romance mas eu compro e compro 2 um pa da di presenti
isso não enche a minha barriga... O.o
sua barriga ta sempre vazia, nao vai sentir nenhuma diferença

Postagens mais visitadas