Deus criou o diabo?

Sim e todo o resto
são irmãos
e o mundo...
o mundo está surdo

Deus irado com seu protesto, desterrou-os para então o mais terrível lugar do mundo:
aqui mesmo.
E depois afastou-se.
E assim, os anjos caídos, estão presos desde então neste lugar, para sempre, sem esperança de salvação, ou mesmo de regresso ao céu. estão condenados a ser testemunhas eternamente, nada mais do que espectadores cegos.

Nem sequer um grão de areia pode ser movido por eles.

DEUS:
"Que Deus é esse? Que Jesus é esse, que só fala em guerra e não sei o quê?! Não é ele que é o próprio trocadilo? Só pra otário, pra esperto ao contrário, bobado, bestalhado. Quem já teve medo de dizer a verdade, largou de morrer? Largou? Quem ando com Deus dia e noite, noite e dia na boca ainda mais com os deboches, largou de morrer? Quem fez o que ele mandou, o que o da quadrilha dele manda, largou de morrer? Largou de passar fome? Largou de miséria?
Ah, não dá!" Estamira

Comentários

Marcelo Luna disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Luna disse…
Nietzsche diz que "não pode acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo" e em parte concordo com ele, pensando materialmente e deixando a parte espitirual de lado.
Mas também não podemos esquecer que Liebniz disse em sua teoria que "vivemos no melhor dos mundos possíveis", pois se Deus é misericordioso jamais colocaria sua criação em um mundo ruim.
"O inferno é o outro" diz Sartre e fico por aqui.

Luninha (19.10.2008)
Anônimo disse…
Eu tenho a impressão que você busca por algo que não é seu. Isso reflete-se inclusive na sua forma de escrever. Que também não é sua.
Quem é você, você já se perguntou?
Anônimo disse…
Anônimo
tá lá em cima, eu não sou nada e é isso que me convém, ser eu mesma é só o que eu quero... quanto mais me procuro mais me foge eu de mim.
Eu não me pergunto, eu não estou mais atrás de respostas, só quero dúvidas, várias delas, incendiando minhas palavras que não são minhas.
Abraço
Nina

Postagens mais visitadas