Greta Benitez


Em uma briga de egos virtual e alheia, descobri Greta Benitez. Li um pouco de sua poesia e amei, amor a primeira leitura.

Em entrevista concedida a Rodrigo de Souza Leão para o site Balacobaco:

O que é ser uma garota com idéias bizarras?

Na verdade, isso é um jeito charmoso de expor a minha eterna inadequação. O que foi causa de sofrimento na infância, começou a ser motivo de orgulho na adolescência e que hoje eu administro. Sempre eu: aquela que não gostava das mesmas coisas que os colegas, aquela que via beleza onde os outros viam terror, aquela que percebia desgraça onde os outros só viam ridículo. E sempre aquele olhar crítico. Aquela "desconfiança" no bom sentido. Quando diziam: "Ah, porque fulano é péssimo". Eu: "Será mesmo? Deixe eu ver" Nunca aceitei idéias preconcebidas.

Bastante familiar...

Para que serve a poesia?
Para enfeitar um momento. Fazer um domingo menos chato. Consolar uma pessoa que sofre. E para promover deslumbramentos que nenhuma droga é capaz.

Greta Benitez tem uma poesia essencialmente feminina, lúdica, imagética e bela.
Faz tempo eu procurava algo semelhante ao que escreve Sophie Calle, achei! Agora boa leitura prá mim.

Postagens mais visitadas