Encaixotando-se


Um longo caminho não garante um fim.
A vida é bem complicada e a tarefa de deixar tudo simples, ou óbvio, não é em lugar nenhum natural.
Maria Rita kehl disse que se não fosse quem é, gostaria de ser uma camponesa. Há anos atrás isso me pareceu estranho.
Eu aqui, entre meu monstro e meu curandeiro, fico olhando dois caminhos, em bifurcação, como se fosse um precipício. A emergência é o tempo todo. Infelizmente.
Prestes a mais um sossego da vida, me deparo com um enorme espelho em formato de Y. Também queria poder fazer tudo que nunca faço. Queria ir a feira, fazer minha própria comida, nadar no meio do dia, ler na praia, olhar exaustivamente para o mar. Mas há tempestade, irá onde quer que se mergulhe, ou molhe...
Não existe feira que contenha as complexidades de ser. Simplesmente ser.
De um minuto para outro, a camponesa não me basta. mesmo um dia, estendendo roupa no varal, céu limpo de azul intenso na beira do mar, sentido paz. O vento no rosto me roubou as palavras, e a paz não me deixou, tão derrepente!

Inferno. O inferno nunca é o outro, já que nos temos e nos carregamos prá qualquer mar tranquilo.

Postagens mais visitadas