... e sempre no final, a sensação é de paz


Planos simples prá um objetivo mais que complicado e difícil: tornar as coisas mais simples. Preciso pintar as paredes do meu castelo, e já escolhi a cor: Delícias de Uva da Coral. Levei mais de 35 anos para aprender a me maquiar, e para entender a diferença que faz sair de casa todos os dias mascarada. Essencial, não sei como sobrevivi tanto tempo sem um delineador... O quarto será Pico Sereno da Coral.
E ainda falta a cama, pois resolvi faz tempo, dormir no chão.

Domar feras é um trabalho de amor, constante, lento e cansativo, mas bonito.
Assim como passar um café bem fresquinho e bem forte, que é o que vou fazer exatamente agora...


"Aqui, nesse lugar que inventei, tenho liberdade para tripudiar de mim mesmo, virar o mundo do avesso, mentir e dissimular e até ir em busca da verdade (como se fosse um tempo perdido...), aqui, não preciso acreditar em mim, e - às vezes - amaparado pela inverossimilhança, dispenso as redes de proteção: posso desdenhar dos céus e sobrevoar abismos infernais, somente aqui..."

(Memórias da sauna finlandesa, história que dá título ao livro do Marcelo Mirisola)

Postagens mais visitadas