Sem educação!



«Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalépsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, - reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.»
(Balanço Patriótico, Guerra Junqueiro)


Ando bem assustada com isso, não queria escrever sobre, mas não teve jeito...
Essa coisa de stand up é estranha... De uma hora prá outra todo garotinho engraçadinho, que fazia piadinha com tudo no segundo grau, se auto denomina comediante. E o número cresce absurdamente. Talvez a estranha seja eu, que não consigo dar um rarazinho com as piadinhas. É simples: falta inteleligência. Um cara que parecia interessante, o Rafael Bastos, outro dia disse que quem se suicida tem mais é que se foder. Falta... conhecimento, cultura, alguma sensibilidade e muita inteligência. Mas enfim, tudo sempre pode piorar. Esta semana li em um jornal que um Bozinho escreveu um livro. Pasmei... Um tal de Danilo Gentile, que prá ser pré-retardado ainda teria que reencarnar umas cinco vezes, está entre os mais vendidos com a obra prima: Como se tornar o pior aluno da escola. O problema não é o histórico do figura,o problema é causar simplesmente por causar... As pessoas antes tinham ideologia. Esse figura representa o que há de mais raso no planeta. Do tipo: cabulei aula prá ir no cinema pornô do centro com o pessoal, ou cabulei aula pra ficar mais tempo com a vovó (sim porque esse cara só pode ter sido criado pela vó).
Continuando... assistindo tv ontem, me deparei com uma propaganda da famosa "univerdidade" Uniban, ou Uniesquina como disse a brilhante Marcia Denser. Pois é: por 199,00 você faz no menor tempo possivel, um percurso de graduação técnica (?) e pós graduação, tudo sequencial, em pacotes promocionais de 2 anos, e sai pronto para enfrentar o mercado (ught!). Eu ainda achava que você saída de uma universidade pronta prá criticar o mercado... mas eu sou muito burra, sempre fui.

Enfim... eu tinha um sonho quando era universitária, sonho que foi alimentado por excelentes professores, tanto na minha graduação de 10 anos (já que fiz duas porque sou confusa), como na minha pós. Meu sonho era ser professora universitária. Penso que, se tivesse um aluno como o Gentile talvez me suicidaria. Melhor não, vou acreditar em Adão e Eva mesmo.

Postagens mais visitadas