Constantine no Inferno

(se você for não haverá ms volta, se você os vir eles verão você - Constantine)


29.04.09: 10 anos de A Vida é doce do Lobão... nossa! já passou tudo isso? tremenda interferência em minha vida, moço genial, simplesmente genial... uma das letras mais bonitas que já ouvi.


Com a mesma falta de vergonha na cara eu procurava alento no
Seu último vestígio, no território, da sua presença
Impregnando tudo tudo que
Eu não posso, nem quero, deixar que me abandone
Não posso, nem quero, deixar que me abandone
Não posso, nem quero, deixar que me abandone, não

"E olha só a paradinha: Naquela época eu estava acompanhado de um enfermeiro 24 horas por dia, com uma grave crise de depressão, eu escrevia compulsivamente, quando, numa tarde daquelas, estava com uma letra quase pronta. Achei que seria bom dar um tempinho, pegar um cinema, espairecer para completar com a frase que estava faltando. A frase e o título. Pois bem, foi o que fiz... escolhi aleatoriamente um filme: A Eternidade e Um Dia e me mandei pra sala escura (desta vez sem o enfermeiro e com a Regina). O filme é muito triste e muito bonito e trata da história de um escritor grego que se descobre com um câncer terminal e só tem um dia para se despedir da vida esterior antes de se curvar às agrurar de um sanatório.Esse cara sempre vivia a repetir uma poesia de um poeta grego do sec 18 ou 19, que o emocionava muito, mas também o deixava angustiado por ele não ter a última frase do poema. Passa o filme todo com o escritor tendo visões do suposto fantasma do tal poeta, e sempre se indagando: qual será a frase que completa o poema?! Ao final, o escritor está junto do garotinho (que é o outro personagem principal) num ônibus para levá-lo rumo à liberdade quando o espectro do poeta entra no ônibus, senta do lado deles e começa a declamar o ditocujo poema (este poema está incluído na última parte do meu escrito) E...para surpresa de todos, ao final ele olha para os dois e proclama a tão almejada frase que faltava: A Vida É Doce...e a vida é doce. Era extamente o que estava faltando na minha letra!!!! Agora que faz 10 anos, eu consegui uma cópia sarapézima do filme, e, enquanto assistia, comecei a escrever tudo que sentia e... saiu isso aí. O mais curioso que acabei por emendar uma nova frase no poema: A vida é doce, mas as nuvens negras não têm paladar...Espero que esse pequeno preâmbulo seja de alguma serventia. E, e se puderem assistam esse filme. Desde já, por aqui vamos dar uma pesquisada mais detalhada e logo em seguida damos os próximos detalhes, falado? Divirtam-se!! Lobão" (do blog do cara)

Uiva Lobo! Uiva...
10 anos. A vida é doce, depressa demais...

Comentários

Postagens mais visitadas