Jesus e o Aborto no País dos Banguelas (Sempre Rir!)

Confesso (confesso!) que este não é um assunto sobre o qual posso escrever. Minha relação com a palavra é outra. Isso é coisa prá escritores-pensadores como o Marcelo Mirisola, Xico Sá ou o Ruy Filho. Ou prá punhetagem ególatra naquele blog do fake Gerald Thomas (lá ainda resta 10% de uma capacidade genial antiga com alzheimer de mentirinha).
Sou agnóstica, mas acredito em anjos, os caídos e de cabelos compridos. Crio minhas próprias rezas, admiro o hinduísmo pela mística criativa e pelas histórias de conto de fadas, detesto todas as religiões assim como as formas de manipulação do poder, mas odeio a hipocrisia. Muito. Existem alguns religiosos que respeito muito. Existem pessoas como Bob Dylan, literalmente, a procura... Outros que eu gosto e admiro profundamente, como o inteligentíssimo e tão humano Rabino Henry Sobel. Mas nada com religião nenhuma. Enfim, que se encontrem onde se procuram, ou que se procurem exatamente onde estão, mas...
Então...

Uma menina de 9 anos foi estuprada por sei lá quanto tempo pelo padrasto. Engravidou de gêmeos. A mãe e a menina optaram pelo aborto e assim o fizeram. A Igraja Católica condenou o ato, promovendo a excomunhão de alguns envolvidos.

O cardeal Giovanni Battista, presidente da comissão pontifícia para a América Latina do Vaticano, defendeu ontem a excomunhão da mãe da menina de nove anos que abortou gêmeos, após ser estuprada e engravidada pelo padrasto em Alagoinha (230 km de Recife). "É um caso triste, mas o verdadeiro problema é que os gêmeos concebidos eram pessoas inocentes que tinham o direito à vida e não podiam ter sido eliminados", o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria procurar assessoria teológica para falar com mais propriedade sobre religião. Lula disse lamentar o posicionamento "conservador" do religioso. Para o arcebispo, os excomungados podem deixar essa condição ao se arrependerem e serem absolvidos em confissão. Anteontem, dom José declarou à reportagem que o aborto é mais grave que o estupro, e por isso a Igreja Católica condena o primeiro caso com a excomunhão automática.

Não quero entrar em questões morais, pois elas não interessam a ninguém ultimamente, tendo-se em vista o fato ocorrido. O estupro, ou o incesto são atos humanos cada vez mais comuns na sociedade, e isso significa algo, não sei ainda o quê, ninguém sabe, mas é necessário pensar no assunto de forma mais séria. A hipocrisia também tem sido uma característaica cada vez mais presente nos fatos sociais ocorridos. Tenho falado muito sobre ela, e sobre os fakes, seus criadores. A Religião, assim como a Lei, norteiam ambas as situações. gosto de citar nomes, para que eles não sejam esquecidos... O sr. arcebispo e o sr. cardeal, do qual não comungo a fé, nem a simpatia pelas decisões de âmbito pessoal alheias, parecem mais com hipócritas malditos travestidos de religiosos. O sr. Lula deve pensar antes de falar sobre a religião que escolheu para professar sua fé, e determinar condições morais de seu Estado. A Igreja Católica deveria decretar falência e fechamento imediato da cidade turística do Vaticano, realizando uma doação de seus bens para pessoas inocentes que tem direito a vida e não devem ser eliminadas, tem um monte na rua. Deveriam também, os padres, principalmente os pedófilos, dizer no final de toda missa: O ABORTO É MAIS GRAVE QUE O ESTUPRO, talvez em forma de cântigo.

Ninguém, nem a Igreja, nem o parceiro, nem o pai, nem o capeta, nem gêmeos inocentes, nem a Lei, nem a sociedade - tem direito sobre o corpo da mulher. No caso uma criança. NINGUÉM. Muito menos uma instituição construída para servir à alienação do ser humano em sociedade, mas que por consequência, acaba tendo o poder de salvar almas perdidas, que são muita, ou serão todas?

Essa definitivamente foi a palhaçada do século.

O Catecismo de devoções, intimidades e pornografias, por Xico Sá: “Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade.”
(Tópico nº 2352 do Catecismo católico)
“Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, testemunham e desenvolvem a mútua doação
pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido.”
(Tópico nº 2362). p. 37

...e prá não dizer que eu não sou eu mesma termino como eu devo terminar... vejam que passa!

http://www.youtube.com/watch?v=vneFS48Z4Ws

Love Removal Machine....Baby, baby, baby, baby, baby, I fell from the skyYesterday, you blew my mind, having trouble with my direction, upside-down, psychotic reaction...

Comentários

Anônimo disse…
como aquela velha musica dizia...

"There are Jews in the world, there are Buddhists
There are Hindus, and Mormons, and then
There are those that follow Mohammed but
I've never been one of them.

I'm a Roman Catholic
And have been since before I were born
And the one thing they say about Catholics is
They'll take you as soon as you're warm

You don't have to be a six footer
You don't have to have a great brain
You don't have to have any clothes on
You're a Catholic the moment Dad came
Because

Every sperm is sacred
Every sperm is great
If a sperm is wasted
God gets quite irate"

Monty Python - Every Sperm Is Sacred
Anônimo disse…
exatamente
Nina

Postagens mais visitadas